Cantinho da redação – Felicidade particular

Das verdades dessa vida só levo a certeza de que a felicidade é algo que se conquista a cada dia.

Ser feliz exige muito. Exige que sejas sincero consigo mesmo. Que encontre-se no mundo. Que conquiste, todos os dias, a sensação de dever cumprido.

Ser feliz é um estado de espírito, que independe de situações específicas da vida.

Ser feliz exige que não tenhas medo de chorar quando estiveres triste, que não tenhas vergonha de admitir seus erros, que apesar dos tropeços, tenhas a certeza de que existe algo a mais para alimentar a alma.

Ser feliz é um caminho desconhecido, onde não se sabe o que realmente o leva a encontrar esse estado tão sonhado.

A única certeza que tenho, é que não importa o quanto tenhas ou a quem tenhas, a felicidade é individual.

Talvez isso soe egoísta, mas deixe-me explicar: ninguém é capaz de fazer-te feliz, se não estiveres em paz consigo mesmo.

Garanto que nem mesmo o mais forte amor é capaz de garantir felicidade a quem quer que seja, se este não estiver disposto a ser feliz por si só.

Ouço pessoas dizerem que o outro as fazem felizes. Isso sim é cruel! Como pode-se cobrar de alguém uma coisa tão importante e que só depende do próprio indivíduo?

Eu mesma já caí neste erro ao achar que minha felicidade dependia de uma grande conquista, de um grande amor, ou de um filho. Mas afirmo novamente, com toda veracidade, que minha felicidade só depende de mim.

Porém a sociedade não consegue entender isso. Muitos dirão: como ela pode ser tão triste, se tem um marido maravilhoso, uma família unida, um emprego bom, etc?

Eu é que pergunto: como alguém pode cobrar isso, se não me conhece intimamente?

Por mais que eu fale de mim, da minha vida, dos meus problemas, das minhas conquistas; tem coisas que só eu sei.

Talvez eu esteja triste porque não me sinto boa o bastante, porque me sinto preguiçosa, porque queria estar em outro lugar. Talvez seja apenas um momento de angústia, de medo do desconhecido, de estresse, de saudade, etc.

Enfim, ser feliz é uma coisa tão particular, que só cabe a própria pessoa construí-la. Pense nisso!

Categories: Cantinho da redação | Tags: , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.

blogfjteste

A great WordPress.com site

Perfeita Assimetria

Porque a "perfeita simetria" é muito chata. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante.

Animalescos

Site dedicado aos nossos melhores amigos

Uma Sul Americana

Blog de viagem da América do Sul

Literatura é a tua mãe

Porque na realidade, a literatura é mãe de todos nós

Alvorada dos Povos

Insistir, Persistir, Lutar…

Edgar de Sousa

Coisas parvas da Vida!

