Cantinho da redação – A quem interessa?

Girl in window

O que ouço, o que vejo, o que sinto; a quem interessa?

A quem interessa as minhas angústias, medos, solidão?

A quem interessa saber quão confusa é a minha cabeça, pior ainda meu coração?

A quem interessa saber sobre a vida de uma caipira perdida no caos da cidade grande?

Quem se preocupa com meus sonhos, minhas vontades, minhas inconstâncias?

A quem importa saber que não estou bem, que estou com medo, com vontade de sumir, com os olhos mareados por não encontrar as respostas para minhas indagações?

Meus pensamentos perdem-se no acaso dessa vida desesperada que não me dá tempo, sequer de respirar.

Já não sei dizer se é segunda ou sexta. Se comi frango ou porco no almoço. Se o dia dos pais continua sendo no segundo domingo de agosto.

Ouço algumas vozes agitadas durante o meu dia. Vozes que me angustiam e me tiram o sono. Vozes sofridas, amarguradas. Vozes ferozes, cheias de raiva. Vozes doces e repletas de carência.

Mas em meio a todo esse barulho, a quem importa o que penso sobre tudo isso? A quem isso mudaria alguma coisa? Talvez eu seja só mais uma rabugenta desse mundo, que ainda não se aceitou como parte dele.

Porém, enquanto eu ainda respirar, me indignarei, chorarei, falarei, sorrirei e buscarei novos horizontes. Pois já que a inconformidade foi-me dada como companheira, que seja para buscar caminhos melhores.

Um grande abraço e até nosso próximo encontro.

Categories: Cantinho da redação | Tags: , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

blogfjteste

A great WordPress.com site

Perfeita Assimetria

Porque a "perfeita simetria" é muito chata. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante.

Animalescos

Site dedicado aos nossos melhores amigos

Uma Sul Americana

Blog de viagem da América do Sul

Literatura é a tua mãe

Porque na realidade, a literatura é mãe de todos nós

Alvorada dos Povos

Insistir, Persistir, Lutar…

Edgar de Sousa

Coisas parvas da Vida!

