Cantinho da redação – Sobre o crescimento pessoal

peixes-no-aquario-lotado

Você nasce, aprende a andar, a falar; vai para a escola, depois para a faculdade e quando se dá conta, já é dono do seu próprio destino.
O que mais me impressiona é a nossa capacidade de nos desenvolvermos. Coloco minha história como exemplo: uma garota de 19 anos, que saí da zona rural e vem parar em uma grande capital. Hoje, 7 anos após, praticamente não me reconheço mais. Considero o meu crescimento pessoal muito bom, mesmo que seja abaixo do de muitas pessoas, tenho certeza que minha evolução é notável.
Cada dia que passa damos um passo a mais rumo a perfeição. Não sei se chegaremos lá, mas o objetivo maior tem que ser esse.
Já dizia um amigo meu: o ser humano nasce totalmente incompleto e vai sendo lapidado durante a vida. Quanto mais o tempo passa, mais equilibrado nos tornamos.
Pensando sobre essa colocação, relembro a minha adolescência. Que tempos difíceis! Quantas dúvidas? Quantos desejos? Quanta pressa?
O tempo passa e você se acalma, ganha auto confiança, auto estima. E cada vez mais, tomo consciência de que o tempo realmente ajeita tudo.

Categories: Cantinho da redação | Tags: , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.

blogfjteste

A great WordPress.com site

Perfeita Assimetria

Porque a "perfeita simetria" é muito chata. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante.

Animalescos

Site dedicado aos nossos melhores amigos

Uma Sul Americana

Blog de viagem da América do Sul

Literatura é a tua mãe

Porque na realidade, a literatura é mãe de todos nós

Alvorada dos Povos

Insistir, Persistir, Lutar…

Edgar de Sousa

Coisas parvas da Vida!

