Cantinho da redação – Mãe em palavras

mae e filhaSe eu pudesse te descrever em palavras, diria que és meu tudo. Mas tudo é muito genérico e você não é genérica, pelo contrário, você é única.

Então diria que és a mais bela. Mentira! Existem mulheres muito mais belas do que tu. E só beleza é muito pouco para dizer o quão grande és. Seria uma tolice achar que só a beleza seria suficiente para te descrever.

Acho que usaria humilde então. Mas espere… Humilde também é muito pouco, tu não és somente humilde, és forte, valente, guerreira. Apesar da tua simplicidade, sabes muito bem se defender e defender tua família.

Continuando… Acredito que a palavra certa seria perfeita. Perfeita? Não! Nem de longe tu és perfeita. És cheia de defeitos, de manias irritantes, de trejeitos desconcertantes. Não, perfeita não seria a palavra correta.

Que mais poderia usar para te caracterizar? Hummm! Que tal bondosa? Bondosa tu és, com certeza! Mas só essa palavra não abrange a imensidão da tua importância.

Ah, já sei! A palavra que melhor te define é estrela. Não, não! Estrela está muito longe e mãe está sempre perto, mesmo que distante fisicamente.

Tu és amiga então? Nem sempre! Às vezes é preciso que sejas dura para não deixar que teus filhos se percam. Por várias vezes tu és considerada uma inimiga, apesar da tua tentativa de proteção.

Tu és Proteção? Quase sempre! Há momentos que precisas deixar teu filho sofrer um pouco, se fortalecer para as batalhas da vida, pois haverá momentos que não estarás presente para defendê-lo.

Por fim, só me restou o amor. Sim! Mãe é o sinal de um dos amores mais completos que existem nesse mundo, mas que nem sempre é compreendido. Passa por diversas provações. Vêm cheio de erros e acertos, de medos e incertezas. Por isso, não diria que o amor seria a palavra que melhor caracteriza o ser mãe.

Não existe uma palavra única que seria capaz de descrever-te. Você é muito mais que uma palavra, do que dez ou do que mil. Você é a certeza de que o amor existe. Ninguém melhor do que você para provar isso e servir-nos de exemplo.

Deixo aqui descrito toda a minha admiração e carinho por sua pessoa. Amo-te mais do que as palavras e gestos podem descrever. Um grande beijo querida e amada mãe!

Categories: Cantinho da redação | Tags: , , , , , , , , , , | 1 Comentário

Navegação de artigos

One thought on “Cantinho da redação – Mãe em palavras

  1. Luciana Rodrigues

    Que lindo texto!!! Sua leitura me fez refletir sobre o quão importante é a referência materna em nossa vida. Sentindo o Raul a se desenvolver em meu ventre só posso desejar que sua chegada a esse mundo me ajude a ser uma mulher melhor. Uma mãe especialmente sábia e amorosa como a minha mãe que só me deixa marcas de amor.

    Parabéns pelo texto! Que delícia de leitura!!! Um beijo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.

blogfjteste

A great WordPress.com site

Perfeita Assimetria

Porque a "perfeita simetria" é muito chata. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante.

Animalescos

Site dedicado aos nossos melhores amigos

Uma Sul Americana

Blog de viagem da América do Sul

Literatura é a tua mãe

Porque na realidade, a literatura é mãe de todos nós

Alvorada dos Povos

Insistir, Persistir, Lutar…

Edgar de Sousa

Coisas parvas da Vida!

%d bloggers like this: