Cantinho da redação – O primeiro passo é sempre o mais difícil

_ Vou iniciar um novo curso… mas poxa, será tão cansativo. O tempo em que poderia estar de boa no meu sofá ou deitado na minha cama estarei dentro de um ônibus lotado. E ainda terei que enfrentar algumas horas sonolentas de aulas. Sem contar que a turma pode não ajudar e ficar conversando o tempo todo… hummm! Acho que vou deixar mais pra frente.

_ Uhuu! Vou fazer uma bela viagem no próximo feriado… A nem, vou ter que pegar aquele trânsito horroroso novamente. E ainda corro o risco de chegar e estar chovendo… ah! Vou ficar quietinha em casa mesmo, curtindo uma sessão inesgotável de filmes.

_ Acho que já está na hora de ter um filho… mas nossa, vamos ter muitos gastos e ainda nem conseguimos concluir o pagamento da casa. E pior, vou ter que ficar sem sair durante longos anos e passarei a ir apenas a festinhas de crianças. Acho que ainda não estou madura o suficiente para enfrentar isso, melhor deixar para daqui mais alguns anos.

_ Hora de passar as roupas… Jesus, mas que pilha gigantesca é essa! Ah, ninguém repara num amassadinho mesmo. Semana que vem eu passo.

_ Ai ai, preciso iniciar meu regime logo… Humm! Pudim de leite condensado. Inicio na segunda, juro!

O problema de não realizarmos o que temos vontade é que sempre pensamos primeiro nas dificuldades que enfrentaremos, quando deveríamos pensar nos ganhos a alcançar. Se não conseguir pensar nas vantagens, não pense em nada então, apenas vai!

O primeiro passo sempre será o mais difícil. Depois você se adapta a sua nova realidade. Perdemos muito tempo da nossa preciosa jornada com coisas que não nos trará os resultados que desejamos.

Essa é minha luta constante: mudar a minha mente para que essa não me traía.

Vamos juntos nessa batalha? Um grande beijo e até mais.

Categories: Cantinho da redação | Tags: , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

blogfjteste

A great WordPress.com site

Perfeita Assimetria

Porque a "perfeita simetria" é muito chata. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante.

Animalescos

Site dedicado aos nossos melhores amigos

Uma Sul Americana

Blog de viagem da América do Sul

Literatura é a tua mãe

Porque na realidade, a literatura é mãe de todos nós

Alvorada dos Povos

Insistir, Persistir, Lutar…

Edgar de Sousa

Coisas parvas da Vida!

