Cantinho da redação – Troco um café por algumas lembranças

Imagem

Troco um café por algumas lembranças da minha história. Penso que deveríamos ter uma câmera de vídeo com memória infinita para gravar toda a nossa vida, pois a nossa mente não nos é fiel.

Queria tanto me lembrar dos sorrisos, dos rostos, dos nomes das pessoas que conheci e que fizeram parte da minha caminhada. Pessoas que talvez eu não tenha dado a devida atenção naquele momento, mas que tempos depois percebi o quanto foram marcantes.

Faço um esforço tremendo, mas nada me traz a memória o nome daquele lugar tão lindo que fui naquele dia em que estava tomada de sentimentos. Lembro-me apenas da emoção que senti ao sentar-me naquela pedra esquecida no caminho. Ao longe avistava a chuva que caía em outro local. O vento tocava tão suavemente o meu rosto que parecia até o carinho de uma criança.

Ofereço um café caprichado a quem trouxer algumas lembranças perdidas do meu tempo de Menina do interior. Traga-as em uma caixinha bem linda, como aquela que ganhei no aniversário de 18 anos do amigo que já não me recordo o nome.

O tempo é cruel com nossa mente. Ele não nos oferece a oportunidade de arquivar fatos importantes do nosso dia a dia e nos obriga a usar o nosso cérebro para resolver os problemas que estão ocorrendo no momento. Por isso gosto de guardar alguns objetos e fotos, assim tenho, pelo menos, uma faísca daquele instante que se vai.

Venha tomar um delicioso café comigo e doe-me um pouco do seu tempo para relembrar a minha passagem por sua vida. Te aguardo! Beijos.

Categories: Cantinho da redação | Tags: , , , , , , , , , | 1 Comentário

Navegação de artigos

One thought on “Cantinho da redação – Troco um café por algumas lembranças

  1. Luslândia Carvalho

    Amigos, sei que estive muito sumida, mas estou de volta e espero trazer ótimas novidades para vocês a cada manhã. Bom estar com vocês novamente. Um grande beijo a todos!

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

blogfjteste

A great WordPress.com site

Perfeita Assimetria

Porque a "perfeita simetria" é muito chata. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante.

Animalescos

Site dedicado aos nossos melhores amigos

Uma Sul Americana

Blog de viagem da América do Sul

Literatura é a tua mãe

Porque na realidade, a literatura é mãe de todos nós

Alvorada dos Povos

Insistir, Persistir, Lutar…

Edgar de Sousa

Coisas parvas da Vida!

