O encanto da poesia na propaganda

 

Bom dia, Meus Queridos!

Que prazer falar com vocês novamente. Hoje trouxe um assunto muito bacana e encantador: a poesia na propaganda. Digo encantador pelo fato dela ser usada geralmente em datas especiais, nas quais é necessário tocar a emoção das pessoas e nada melhor que um belo poema para fazer isso, não é mesmo?

Nós já falamos aqui sobre a função poética e suas principais características (Função poética: a beleza do texto), porém hoje vamos frisar mais especificamente a poesia como forma de propaganda, para isso, apresento a vocês alguns anúncios para analisarmos.

O primeiro anúncio é do perfume Anni (O Boticário), que une toda a delicadeza dos poemas a imagens que dão a ideia de leveza, liberdade, amor. Confiram o texto do anúncio: “Eu me inspiro, me emociono, me descubro, me expresso… eu escrevo para que a razão dê espaço à imaginação!”.

 

 

O segundo anúncio é um VT da grife infantil Carinhoso, que faz uma releitura da famosa música de Pixinguinha, a qual leva o mesmo nome da marca. Gostei muito da ideia por fazer a relação de uma música tão conhecida, que já está na memória do espectador, com algo que ele deseja comprar para seu filho.

 

 

E por último temos o anúncio dos 40 anos da Unimed BH. Nele é narrado um lindo texto em que é feito a “troca” dos sentidos do corpo humano, “… a pele para enxergarmos, as mãos para darmos passos…”. Um vídeo emocionante, que dificilmente não tocará a sensibilidade do telespectador.

 

 

Por hoje é isso, Meus Amigos, espero que tenham compreendido um pouco melhor a importância da poesia e da emoção nas propagandas. Temos de nos lembrar sempre que o consumidor é um ser humano cheio de sentimentos e que busca produtos para satisfazer não só as suas necessidades físicas, mas principalmente psicológicas.

É isso ai, Pessoal! Beijos e até mais😉

 

Categories: Dicas, Publicidade, Redação | Tags: , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.

blogfjteste

A great WordPress.com site

Perfeita Assimetria

Porque a "perfeita simetria" é muito chata. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante.

Animalescos

Site dedicado aos nossos melhores amigos

Uma Sul Americana

Blog de viagem da América do Sul

Literatura é a tua mãe

Porque na realidade, a literatura é mãe de todos nós

Alvorada dos Povos

Insistir, Persistir, Lutar…

Edgar de Sousa

Coisas parvas da Vida!

