Cantinho da redação: De volta à vida

 

De volta à vida

 

“Paz. Essa é a palavra para definir dias de imensa alegria e aconchego ao lado de pessoas muito amadas.

Estar na companhia de familiares e amigos que há muito tempo não vemos, nos dá a dimensão do quanto a nossa presença é importante nesse mundo. Digo isso, porque na maior parte do tempo não nos atentamos para os milagres que todos os dias ocorrem em nossa vida.

Acordamos, nos arrumamos e saímos para trabalhar, muitas vezes às pressas. Enchemos nosso tempo com atividades, talvez até pedindo que o dia passe mais rápido. Não paramos, se quer, para dar atenção às pessoas que foram ou são importantes em nossa vida. Só percebemos o quanto estamos perdendo quando nosso “estoque de coisas boas” se finda, quando alguém que amamos vai embora, ou quando não temos mais forças para aproveitar pequenos instantes de felicidade.

Recentemente tirei férias, palavra que há muito tempo eu não identificava mais o significado, pois mesmo não estando no trabalho ou estudando, não conseguia relaxar e aproveitar o momento. E nessa brincadeira foram-se mais de quatro anos. Tornei-me adulta e quase perdi a curiosidade pela vida. Chego a dizer que quase perdi a fé. Foi necessário buscar até mesmo ajuda profissional para me trazer de volta à realidade. Perdi muito tempo, deixei de lado quem tanto amo e me escondi pela vergonha de me sentir derrotada, por não ter mais o desejo de ir além.

No entanto, após alguns dias na presença das pessoas mais importantes da minha existência, fui enviada de volta a minha consciência. Devolveram-me a alma e trouxeram-me novos sonhos.

Apesar do medo de não conseguir, da insegurança do futuro e do desânimo que ainda pesa, a gota d’água mágica foi lançada no meu jardim. Já ouço músicas novamente e tenho vontade de dançar. A fé voltou a ocupar espaço em meus pensamentos e o desejo de novas conquistas aflora-se em meu coração.

Espero que assim como eu, você também encontre a sua estrada e não deixe que os dias passem sem gerar alguma transformação na sua história.

Um grande beijo e seja muito feliz, hoje e sempre.”

Categories: Cantinho da redação | Tags: , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.

blogfjteste

A great WordPress.com site

Perfeita Assimetria

Porque a "perfeita simetria" é muito chata. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante.

Animalescos

Site dedicado aos nossos melhores amigos

Uma Sul Americana

Blog de viagem da América do Sul

Literatura é a tua mãe

Porque na realidade, a literatura é mãe de todos nós

Alvorada dos Povos

Insistir, Persistir, Lutar…

Edgar de Sousa

Coisas parvas da Vida!

