Ambiguidade na propaganda

 

Bom dia Gente. Sei que acabei deixando vocês durante um tempinho bom outra vez :( é que ando numa correria só nos últimos dias.

Mas vamos ao que interessa. Trouxe para você hoje um assunto muito interessante e que pode se tornar um tormento na vida de um redator, a ambiguidade.

Cada pessoa tem uma maneira pessoal de ler um texto e se o redator não deixar bem claro o que está querendo dizer, acaba abrindo espaço para o leitor criar suas próprias perspectivas.

Hoje me deparei com um anúncio da marca Ricardo Eletro que me fez rir e ao mesmo tempo pensar como essa propaganda chegou a ser veiculada. Confiram ai!

 

 

Seguindo esse mesmo assunto, vejam mais esta campanha a seguir:

 

 

Pensando nisso, nos nossos próximos encontros tarei algumas técnicas para ajudar a evitar esse tipo de problema na hora de redigir um texto. Então fiquem ligados e não percam, beijos ;)

 

About these ads
Categories: Redação | Tags: , , , , | Deixe o seu comentário

Post navigation

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com. The Adventure Journal Theme.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: